quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sinopse
Richard Sherman é o marido que fica sozinho em Nova York quando a esposa Helen, vai passar as férias de verão fora. Sofre então o chamado "Comichão do Sétimo Ano" (vontade de trair depois de tanto tempo decasado). Só que a vizinha de cima precisa de sua ajuda quando sente muito calor. Apesar de ser fiel à Helen, Richard fica muito tentado pela beleza estonteante da loira.


Capa blueray


The Seven Year Itch (O Pecado Mora ao Lado) é um filme americano de 1955, uma comédia romântica baseada na peça teatral de George Axelrod, levada aos palcos da Broadway em 1952. O filme foi dirigido por Billy Wilder e é considerado uma das grandes comédias do cinema de todos os tempos.
A cena em que o vestido cor de marfim de Marilyn é levantado na rua pelo jato do respiradouro do metrô na calçada tornou-se um ícone da cinematografia mundial. O vestido foi leiloado em Junho de 2011 por 5,6 milhões de dólares.

Principais prêmios e indicações

BAFTA 1956 (Reino Unido)
  • Indicado na categoria de melhor atriz estrangeira (Marilyn Monroe).
Globo de Ouro 1956 (EUA)
  • Venceu na categoria de melhor ator de cinema - musical/comédia (Tom Ewell).
Trailer
 Curiosidades

Esta foi a primeira vez que a atriz Marilyn Monroe trabalhou com o diretor Billy Wilder. Ambos se encontraram novamente nos sets de filmagens em Quanto Mais Quente Melhor (1959).

O título original do filme, "The Seven Year Itch", é uma referência ao sétimo ano após o casamento, quando as relações passam por uma crise.

A famosa cena em que Marilyn Monroe tem sua saia levantada pela ventilação do metrô é uma sequência de O Pecado Mora ao Lado. Esta cena foi originalmente rodada na Lexington Avenue, em Manhattan, mas como não ficou do modo como o diretor Billy Wilder queria, acabou sendo refilmada em estúdio.

O casamento da atriz Marilyn Monroe e do astro de baseball Joe DiMaggio chegou ao fim durante as filmagens de O Pecado Mora ao Lado.
 O filme foi o maior sucesso de bilheteria dos EUA durante o verão de 1955 e consolidou o nome de Marilyn Monroe como a maior estrela de cinema e símbolo sexual da época.

Marilyn apareceu para fazer as fotos promocionais do filme, marcadas para madrugada em plena rua Lexington, em Nova Iorque - em que repetiria para fotos a cena do vestido branco levantado pelo vento da grade do metrô - da mesma maneira como sempre dormia. Sem calcinha. Foi necessário um empréstimo de última hora de uma das assistentes de produção, para que as fotos fossem feitas, com grande multidão de fãs presente.

Walter Matthau chegou a fazer testes para o principal papel masculino.

Elenco

                                                                     Marilyn Monroe: A Garota


Tom Ewell: Richard Sherman


Evelyn Keyes: Helen Sherman

 

Sonny Tufts: Tom MacKenzie

Carolyn Jones: Srta. Finch






Nenhum comentário:

Postar um comentário