domingo, 15 de maio de 2011


Uma das maiores estrelas do cinema Holliwoodiano, foi Elizabeth Taylor que cativou a todos com seu trabalho e seus hipnotizantes olhos violetas, faleceu recentemente e nos deixou um enorme presente em suas obras como Cleopatra e Um Lugar ao Sol estrelado com um de seus melhores amigos, Montgomery Clift.

Liz Taylor como comumente era chamada, teve uma vida cheia de conquistas, alegrias e tragédias, com 8 casamentos em seu gabarito, sendo 2 com o mesmo homem Richard Burton, Liz teve de tudo em sua vida, fama, dinheiro, beleza e várias grandes perdas, como seu terceiro marido que pouco tempo depois de casarem, sofreu um acidente aéreo e faleceu, seu amigo íntimo Montgomery Clift, sofreu um acidente ao sair de uma festa na casa de Liz, ao saber, ela correu ao local do acidente e salvou sua vida, arrancando um dente quebrado que estava preso em sua garganta, impedindo o de respirar e cobrindo seu rosto com uma echarpe, para a imprensa não o fotografar, depois disso Taylor passou ainda por muitas coisas, e foi uma das únicas atrizes a "sair" de Hollywood sã e salva, e envelhecer ao lado da família e amigos, em seus últimos momentos de vida, fez uma visita a sua amiga Sza Sza Gabor que estava internada e que foi muito triste, pois as duas sabiam que seria a última vez que se veriam.... pouco tempo depois Liz saiu de cena.... ao menos temos inúmeros de seus trabalhos em dvds, para matar a saudade e contemplar sua beleza..

-----------------------------------------------------------------------------------

Filha dos americanos, Francis Leen Taylor (1897–1968) e Sara Viola Rosemond Warmbrodt (1895–1994), mudaram-se para os Estados Unidos em 1939. Começou a carreira cinematográfica ainda criança, quando foi descoberta aos dez anos. Contratada pela Universal Pictures, filmou There's One Born Every Minute, mas não teve o contrato renovado. Assim como o amigo pessoal Mickey Rooney, revelou talento participando de filmes infanto-juvenis, como na estreia em 1943 num pequeno papel da série Lassie. A partir de então, apaixonou-se pela profissão e permanecer no estúdio tornou-se o maior sonho.

Evoluindo como actriz talentosa e respeitada pela crítica, nos anos 50 filmaria dramas, como Um lugar ao Sol, com o actor Montgomery Clift; Assim Caminha a Humanidade, com Rock Hudson, ambos atores homossexuais e dos quais se tornou grande amiga. Nessa década faria ainda A Última Vez Que Vi Paris, ao lado de Van Johnson e Donna Reed.

Liz, como foi mais conhecida, foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; a marca registrada são os traços delicados de seu rosto e seus olhos de cor azul-violeta, uma cor difícil de achar, emoldurados por sobrancelhas desenhadas e espessas, de cor negra.
eve dois filhos com Michael Wilding: Michael Howard Taylor Wilding, nascido em 1953, e Christopher Edward Taylor Wilding, nascido em 1955.

Com Michael Todd teve uma filha em 1957, chamada Isabel Francisca Taylor Todd.

Em 1975 adotou uma menina alemã juntamente com seu marido, Richard Burton, chamada Maria Taylor Jenkins.

Foi amiga do Rei do Pop Michael Jackson, que dedicou-lhe vários de seus trabalhos, inclusive a canção "Liberian Girl".

Taylor tratou vários problemas de saúde ao longo dos anos, incluindo as questões relativas à insuficiência cardíaca crônica. Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava uma cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com sua dor crônica.

Em fevereiro de 2011, apareceram novos sintomas relacionados à sua insuficiência cardíaca, o que a levou a ser internada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles para tratamento, onde morreu na manhã do dia 23 de março após uma cirurgia, aos 79 anos de idade.[1]. A informação foi confirmada pelo agente da actriz e por um familiar.

Filmes de Destaque
Gata em teto de zinco quente (1958)
Assim caminha a humanidade (1956)
Cleópatra (1963)
Quem tem medo de Virgina Woolf (1966)
Disque butterfield 8 (1960)
These old broads (2001)





Nenhum comentário:

Postar um comentário