sábado, 12 de novembro de 2011



Lana Turner, uma das maiores estrelas de Holywood, iniciou a carreira em 1937, quando um olheiro do “Hollywood report” lhe encontrou em uma lanchonete. Tinha apenas 15 anos. Mervyn LeRoy a contratou neste mesmo ano para uma participação em “They won’t forget”, quando foi lançada como a garota suéter. Após várias participações, dentre elas na como extra no filme A star is Born, e com uma pequena participação no filme Love finds Andy Hardy, ela seguiu como uma pin-up em filmes populares como Ziegfeld Girl e Johnny Eager. Conseguiu alcançar status de grande atriz em “O destino bate à sua porta”, sendo indicada ao Oscar por “Peyton Place” (1957).
Outros filmes de sucesso foram Os três mosqueteiros (1948), A life of her own (1950) e Madame X (1966), dentre outros. Com a vida repleta de escândalos, dentre eles o do assassinato de seu amante pela sua filha.

__________________________________________________________________________________

Filha de Mildred Frances Cowan e John Virgil Turner, foi descoberta, aos quinze anos, em 1936, tomando uma coca-cola na lanchonete "Top Rat Café" na rua Highland, em Hollywood pelo produtor do jornal "Hollywood Report", W.R.Wilkerson. Foi contratada, a 50 dólares por semana, por Mervyn LeRoy, diretor da Warnertendo estreando em 1937, no filme "They won't forget". Ela era a "Garota do Suéter", considerada símbolo sexual entre as décadas de 1940 e 1950 e tornou-se uma das atrizes mais bem pagas da época.

Turner conheceu Johnny Stompanato durante a primavera de 1957, logo após o término de seu casamento com Barker.  Turner se deixou seduzir pela bela aparencia de Stompanato, mas depois que ela descobriu sua ligação com o submundo de Los Angeles (em particular, sua associação com gangster Mickey Cohen ), ela tentou romper o caso por medo de má publicidade. Stompanato não era facilmente dissuadido, no entanto, e ao longo do ano seguinte, eles levaram um relacionamento cheio de argumentos violentos, abuso físico e reconciliações.
No outono de 1957,  Stompanato foi com Turner para a Inglaterra, onde ela estava filmando Another Time, Another Place (1958) com Sean Connery . Por medo de que Turner estivesse tendo um caso com Connery, Stompanato invadiram o set empunhando uma arma.  Stompanato foi logo deportado pela Scotland Yard por conta do incidente.
Na noite de 04 de abril de 1958, Turner e Stompanato começaram uma violenta discussão na casa de Turner. Temendo a vida da mãe estivesse em perigo, por constantes ameaças de Stompanato em desfigura - la caso ela nao bancasse ele, a filha de Turner de quatorze anos de idade, Cheryl , pegou uma faca de cozinha e correu para a defesa de Turner. O caso rapidamente se tornou uma sensação na mídia. Mais tarde, foi considerado um homicídio justificável em uma investigação forense, na qual Turner prestou depoimento dramático. Alguns observadores disseram que seu depoimento naquele dia foi o desempenho em exercício da sua vida. 


Fara infelicidade de seus fãs, Lana nos deixou em 29 de junho de 1995, quando lutava contra um cancer de garganta.

Principais filmes de Lana Turner

O Destino Bate à Sua Porta  
Imitação da Vida 
Assim Estava Escrito
Esquecer, Nunca 

A Caldeira do Diabo
Os Três Mosqueteiros  





Nenhum comentário:

Postar um comentário