domingo, 7 de agosto de 2011


Sinopse
Holly Golightly é uma jovem que passou a infância numa fazenda, casou aos 14 anos, e que fugiu para Hollywood com o intuito de se tornar uma atriz. Quando ela se muda para Nova Iorque, em busca de casamento com um milionário, passa a ser bancada por um mafioso que está na cadeia, tornando-se uma garota de programa. Holly acaba se envolvendo com um jovem escritor que se tornou seu vizinho, e que é bancado pela amante rica.
É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo manifesto desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade

Prêmios e Indicações
Oscar 1962 (EUA)
  • Venceu nas categorias de melhor trilha sonora - comédia/drama e melhor canção original (Moon River).
  • Indicado nas categorias de melhor atriz (Audrey Hepburn), melhor roteiro adaptado e melhor direção de arte - colorido.
Globo de Ouro 1962 (EUA)
  • Indicado nas categorias de melhor filme - comédia e melhor atriz de cinema - musical/comédia (Audrey Hepburn).
Grammy 1962 (EUA)
  • Venceu na categoria de melhor trilha sonora - cinema/TV.

Trailler


Curiosidades
Inicialmente o filme seria dirigido por John Frankenheimer e estrelado por Marilyn Monroe. Com a substituição de Marilyn por Audrey Hepburn, a atriz fez pressão para que outro diretor fosse contratado, e isso acabou acontecendo, com Blake Edwards substituindo Frankenheimer.

A atriz Kim Novak também esteve cotada para o papel de Holly Golightly, que acabou ficando com Hepburn.

Alguns elementos da personagem Holly no livro de Truman Capote, como sua suposta bissexualidade, foram omitidos no filme, na intenção de tornar a personagem mais adequada para Audrey Hepburn.

Além disso, diversas passagens do livro não constam no filme, como a época em que ela divide apartamento com Mag Wildwood. O personagem do escritor também foi bastante modificado do livro para o filme, sendo que, na obra escrita por Capote, ele era homossexual e não contava com suporte financeiro de nenhuma amante.

A canção Moon River foi escrita especialmente para Audrey Hepburn, considerando o fato de que a atriz não possuía treinamento para canto na época.

A Tiffany's abriu pela primeira vez em um domingo desde o século XIX, para que as filmagens dentro da loja pudessem ser realizadas.

Na realização da cena em que a personagem de Audrey Hepburn observava as vitrines da Tiffany's, havia centenas de pessoas acompanhando as filmagens, apesar de isso não ser percebido no filme.

Este fato fez com que a atriz ficasse nervosa e cometesse vários erros, obrigando-a a repetir a cena diversas vezes.

Audrey Hepburn recebeu um salário de 750 mil dólares por sua atuação em Bonequinha de luxo, o que a tornou o segundo maior salário pago até então a uma atriz; o primeiro era o de Elizabeth Taylor, que recebeu um milhão de dólares por Cleopatra.

O orçamento de Bonequinha de Luxo foi de US$ 2,5 milhões.

Audrey Hepburn declarou que a cena em que atira o gato em uma rua sob forte chuva foi a cena mais detestável que já rodou em toda sua carreira;

As filmagens de Bonequinha de Luxo ocorreram apenas 3 meses após o nascimento do primeiro filho de Audrey Hepburn, Sean Ferrer

O Vestido preto de Audrey, pertenceu durante muitos anos a atiz Debbie Reynolds, que mantinha uma vasta coleção de itens de Hollywood.

Elenco



Audrey Hepburn - Holly Golightly

 George Peppard - Paul "Fred" Varjak



 Patricia Neal - Tooley (sra. Failenson)


 Buddy Ebsen - Doc Golightly


Posters





Nenhum comentário:

Postar um comentário