Rita Hayworth nasceu com o nome de Margarita Carmem Cansino, no Brooklyn, na cidade de Nova Iorque. Era filha do dançarino flamenco Eduardo Cansino, natural de Castilleja de la Cuesta, e de Volga Hayworth, chefes de uma famosa família de dançarinos ciganos espanhóis. Seu pai queria que ela se tornasse dançarina, enquanto a mãe desejava que ela fosse atriz. Seu avô, Antonio Cansino, era o maior expoente de Dança Clássica Espanhola, sua escola de dança em Madrid era mundialmente famosa, e foi ele quem deu a Rita, sua primeira lição de dança. Assim que ela fez três anos e meio, começou a ter aulas de dança. Ela não gostava, mas não teve coragem de contar para o pai. Durante vários anos ela frequentou diariamente aulas de dança no Carnegie Hall, sob a instrução de seu tio Angel Cansino.
Rita Hayworth, a mulher que se imortalizou ao dar vida a personagem Gilda, bela e sensual, os homens a desejavam e as mulheres a invejavam, Rita teve uma vida cheia de conflitos com si mesma,
Foi no "Caliente Club", em 1935, que Rita foi descoberta pelo diretor da Fox Film Corporation, Winfield Sheehan e desde então não parou mais.
Interpretar Gilda foi o que faltava para sua carreira e para seu nome nunca mais ser esquecido, enfrentou grandes problemas com os homens e em seus 5 casamentos, sempre dizia que sua má sorte nos relacionamentos se devia a Gilda, a atriz definia seu insucesso no amor com a seguinte frase, que resiste à passagem do tempo: "A maioria dos homens se apaixona por Gilda, mas acorda comigo", inclusive um de seus maridos, mantinha em sua casa uma sala de cinema particular, aonde uma vez por mês ele se trancava sozinho, para assistir o filme Gilda. isso a amargurava profundamente.
Rita casou-se cinco vezes: a primeira com Edward C. Judson (1937- 1942); a segunda com Orson Welles (1943-1948), com quem teve uma filha, Rebecca; a terceira com o príncipe Aly Khan (1949-1953), com quem teve princesa Yasmin Aga Khan; a quarta com o cantor Dick Haymes (1953-1955), e a última com James Hill (1958-1961). Todos seus casamentos terminaram em divórcio. Considerada por muitos a mulher mais bonita da história do cinema, a despeito de Greta Garbo e Marilyn Monroe.
Ela apareceu em 61 filmes durante 37 anos
Foi a primeira atriz a se tornar princesa, bem antes de Grace Kelly, mas nem isso trouxe a felicidade que ela buscava. Há boatos que em sua juventude foi violentada por seu próprio pai, e isso teria sido o início para seu fracasso nos relacionamentos. Em sua vida só teve homens que se aproveitaram de sua inocência, beleza, e riqueza, por isso foi pega algumas vezes dizendo que queria apenas, poder esquecer tudo!!
Rita foi diagnosticada na década de 60 com Mal de Alzhaimer e veio a falecer em 1987, na casa de sua filha Yasmyn.
Principais Filmes:
Paraíso Infernal
Gilda
Bonita como Nunca
A Dama de Shangai
Vidas Separadas
Seis Destinos
Modelos
Rita Hayworth cantando Put The Blame On Mame (GILDA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário