sexta-feira, 13 de maio de 2011


Bela e sensual, Sharon Tate sempre foi conhecida por sua beleza e carisma, era uma atriz que como muitas outras estava em busca de seu lugar no cenario Hollywoodiano atravéz de muito esforço e trabalho, sempre dedicada, trabalhou desde cedo em comerciais e participando de concursos de beleza, até que conheceu Roman Polanski que lhe deu varias oportunidades de trabalho e por quem acabou se apaixonando e casando logo em breve, tinha tudo que uma mulher de sucesso poderia ter, Hollywood e o mundo ja conhecia seu nome, tinha como marido um diretor conceituado, era uma das mulheres mais belas da decada de 60 e estava esperando seu primeiro filho, quando Foi brutalmente assassinada pelos seguidores da familia Manson.

-----------------------------------------------------------------------------------

Sharon foi a primeira de três filhas a nascer da união entre o coronel Paul Tate e Doris Tate. Aos seis meses, ganhou o seu primeiro concurso de beleza, sendo coroada Miss Tiny Tot de Dallas, Texas, sua cidade natal. Os seus primeiros trabalhos na vida artística foram como modelo de comerciais, editoriais de moda e capas de revista, tornando-se uma das cover-girls mais conhecidas do país.
Sharon começou a chamar atenção no mundo do cinema com sua aparição em Não Faça Onda, de 1967, uma comédia hedonista com Tony Curtis e Claudia Cardinale, pelo seu corpo perfeito e seu lindo rosto , o que a levou a estrelar a comédia de humor negro A Dança dos Vampiros, de Roman Polansky, cineasta polonês com quem se casou em 1968 e formou um dos casais mais charmosos e populares do meio artístico nos Estados Unidos e na Europa, com seus passos perseguidos pela imprensa de todo o mundo.


Entre seus filmes, se destacam:
A Dança dos Vampiros (1967)
O Vale das Bonecas (1967)
Barrabás (1962)



No dia 09 de agosto de 1959, quase a meia noite, quando um homem e três mulheres subiram em um poste telefônico e cortaram a linha da propriedade de estilo country da 10050 Cielo Drive, na Califórnia.

Nesse momento, de dentro da casa surgem os faróis de um carro que sai. O jovem ao volante, Steven Parent, amigo do caseiro da mansão, pergunta o que aquelas pessoas estranhas querem ali. A resposta são cinco tiros dados à queima-roupa pelo homem, que o matam instantaneamente. Em seguida, o grupo entra na casa onde encontram-se quatro pessoas. Durante os próximos vinte minutos, perpetruam um dos mais bárbaros e bizarros crimes da história americana, assassinando a tiros e centenas de facadas os ocupantes da residência: a herdeira milionária de uma empresa de café Abigail Folger, seu namorado e playboy polonês Wojciech Frykowski, o famoso cabeleireiro Jay Sebring e a dona da casa, grávida de oito meses e meio, a estrela de cinema e sex symbol, Sharon Tate.

Após cometer os assassinatos, o grupo formado por quatro jovens, Charles “Tex” Watson, 23, Susan Atkins, 21,Patricia Krenwinkel, 21, e Linda Kasabian, 20, escreve a palavra PIG (Porco) na porta de entrada principal com o sangue dos mortos, volta para o carro e retorna ao rancho no extremo norte de Los Angeles de onde vieram, para prestar contas ao seu mentor e guru espiritual, o líder de uma seita chamado Charles Manson.


Situação atual
Charles Manson - cumpre pena de prisão perpétua na Corcoran State Prison, California e tem 75 anos de idade. Teve negado o pedido de liberdade condicional por 10 vezes consecutivas no decorrer dos anos.

Susan Atkins - Morreu em 25 de setembro de 2009, cumprindo a pena de prisão perpétua no California Institute for Women. Casou-se na prisão em 1987 e teve o pedido de liberdade condicional negado por 17 vezes. Era a mais antiga presa do sistema penitenciário da Califórnia e, sofrendo de câncer terminal, tinha 85% do corpo paralisado.

Patricia Krenwinkel - cumpre pena de prisão perpétua no California Institute for Women, tem 60 anos de idade e teve o pedido de liberdade condicional negado 11 vezes. Hoje prisioneira modelo no sistema correcional, participando de atividades de ajuda humanitária dentro da prisão.

Charles “Tex” Watson - cumpre pena de prisão perpétua na Mule Creek State Prison, California e tem 62 anos de idade. Casou-se na prisão em 1979 e teve quatro filhos em visitas conjugais. Convertido ao Cristianismo, teve negado o pedido de liberdade condicional por 13 vezes consecutivas.

Leslie Van Houten - cumpre pena de prisão perpétua no California Institute for Women, tem 59 anos de idade e teve o pedido de liberdade condicional negado por 16 vezes.

Linda Kasabian - a única integrante da Família Manson que não foi julgada, participou apenas do ataque à casa de Sharon Tate ficando de vigia do lado exterior sem participar dos assassinatos. Depôs no julgamento contra os companheiros em troca de imunidade e seu testemunho foi o principal responsável pela condenação de todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário