terça-feira, 10 de maio de 2011


Iniciando as postagens de meu blog, o maior sex symbol de todos os tempos. Norma Jean Baker, mais conhecida como Marilyn Monroe, a loura platinada mais famosa de Hollywood, encantou e continua a encantar a todos com sua beleza e glamour, apesar de ter partido ha muitos anos, ainda hoje ha um grande mistério em sua vida e em sua morte.
---------------------------------------------------------------------------------

Norma Jeane Baker, não teve uma infancia como gostaria, muito pelo contrario, viveu anos em orfanatos, na pobreza e solidão.

Em 1937, ela se mudou para a casa de Grace Mckee Goddard, amiga da família. Em 1942, o marido de Grace foi transferido para a costa Leste, e o casal não tinha condições financeiras para levá-la com eles.

A solução para a jovem de 16 anos foi se casar no dia 19 de julho de 1942, com James Dougherty de 21 anos, com quem estava namorando há seis meses. Dois anos depois James, na Marinha, foi transferido para o Pacífico Sul.

Após a sua partida, Norma Jeane tentou a carreira de atriz, em pequenas aparições. O divórcio veio meses antes de assinar seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946, Foi então que surgiu Marilyn Monroe, pois os produtores acreditavam que Norma Jeane não era um nome forte o bastante para impactar e chamar a atenção das pessoas, não era um nome que marcava, apesar do contragosto, aceitou Marilyn e adotou Monroe, sobrenome da avó e tingiu as madeixas de louro.

Entre todos seus filmes, destaque para:

Quanto Mais Quente Melhor
A Malvada
Segredo das Jóias
O Inventor da Mocidade
Os Desajustados
O Pecado Mora ao Lado
Os Homens Preferem as Louras
Torrentes de Paixão

Em 1949, sem dinheiro, concordou em posar nua para um calendário. O sucesso foi tão grande que ela acabou ilustrando a primeira capa da revista Playboy em 1953. Tinha 1,66 metro de altura, 94 centímetros de busto, 61 de cintura e 89 de quadril.

Uma das mais célebres performances de Marilyn foi "Parabéns a você", de maneira sensualíssima para o presidente americano John Fitzgerald Kennedy, no Madison Square Garden. O fato reforçou os rumores de que ambos teriam sido amantes.

Quatro meses depois do episódio, Marilyn foi encontrada morta, segurando o telefone, ao lado de um vidro de barbitúricos. A hipótese de seu envolvimento amoroso com o presidente Kennedy e seu irmão Robert ganhou força, quando encontraram sua casa vasculhada - supostamente por agentes do FBI -, antes da chegada da polícia, no dia de sua morte.

Marilyn morreu em 5 de agosto de 1962. Aos 36 anos. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte.
Marilyn foi reconhecida pelo seu trabalho em Some Like It Hot, de 1959, quando venceu o Golden Globe de "Melhor Atriz em Comédia". No Golden Globe de 1962, foi nomeada a "personalidade feminina favorita de todo cinema mundial", provando mais uma vez que era mundialmente adorada.

A estrela, que deixou o mundo aos 36 anos, personificou o glamour hollywoodiano dos anos 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram uma das mulheres mais desejadas do século 20.






Nenhum comentário:

Postar um comentário